quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Movimento Nós Podemos Blumenau foi apresentado

Comitê Nós Podemos Blumenau realiza palestra para mais de 40 entidades

            O Movimento Nós Podemos Blumenau começou o ano executando sua primeira ação, prevista no planejamento de 2013, na manhã do dia 28 de fevereiro. A palestra “8 Jeitos de Mudar o Mundo – Nós Podemos”, trouxe a Blumenau a Secretária Nacional de Mobilização e coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zado Udenal, que apresentou aos representantes de 45 empresas, entidades e governo da cidade as diretrizes e necessidades primordiais aos interessados em desenvolver projetos de responsabilidade social dentro dos Objetivos do Milênio (ODM).
            A abertura do evento contou com a participação do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que salientou o compromisso do poder público com ações alinhadas aos Objetivos do Milênio e com o alcance das metas, em Blumenau, antes mesmo de 2015. “Viabilizar o atingimento dos ODM’s através da municipalização é o caminho mais consistente, assim como a socialização também é importante. Temos a missão de trabalhar os objetivos propostos.”, complementou o prefeito.
            A palestrante Cidinha fez a exposição de exemplos, modelos e dados que podem ser utilizados na elaboração de projetos alinhados aos 8 Jeitos de Mudar o Mundo, e salientou a importância do uso de indicadores e planejamento para que juntos, os setores da sociedade possibilitem um maior desenvolvimento social.
            O foco do evento era contextualizar, aos mais de 80 presentes, o Movimento Nós Podemos Blumenau, e ainda divulgar os ODM’s e engajar novos parceiros, através da assinatura do termo de adesão formal e participação nas reuniões e ações futuras. A inovação da palestra foi a neutralização do carbono utilizado nos processos que envolveram o evento, através do plantio de árvores.
            Atualmente, compõem o Comitê em Blumenau representantes da Baumgarten, Dudalina, Furb, Hospital Santo Antônio, JCI Blumenau-Garcia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Sesi e Unimed. Esteve presente também na palestra, representando o Movimento Nós Podemos Santa Catarina, o secretário Executivo Adjunto do MNPSC, João Batista Thomé.
Marília Borchartt do Prado 02719/SC.


Palestrante Maria Aparecida Zago Udenal "Cidinha" - Coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná 

Parte do Público que ficaram para tirar dúvidas
Mesa de Autoridades e Membros do Movimento 
Flávia da Unimed concede entrevista 
Palestra para entidades e empresas aderirem ao movimento
Membros do Movimento com a palestrante e a representante do movimento estadual
Bastidores antes da palestra
Mesa de honra
A palestrante e o representante do movimento estadual recebem lembranças
DCE da FURB adere ao movimento
Bastidores
Lauri Zen fez a apresentação do curriculum da Palestrante







domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palestra 28.02 para novas Entidades/Empresas.

Palestra para que novas entidades e empresas se integre ao movimento em Blumenau.




Conheça mais sobre a Palestrante "Cidinha":


Graduação em História e Geografia. Especialização: Latu Sensu em Educação Didática Fundamental Teóricas da Prática Pedagógica. Certificação Internacional em Investigação Apreciativa – Unindus/Case Western Reserve University. Certificada no Curso de Biologia Cultural  pela UNINDUS e o Instituto Matristico  do Chile 2010. Foi Professora do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual do Paraná.
Dirigiu a Secretaria de Educação de Iporã - PR. Foi Vereadora, de 93 a 96 e exerceu dois mandatos como Prefeita (97 a 2000 e 2001 a 2004. Curso de Lideres Públicos – SEBRAE PR. Com missão de Estudos na Espanha, França e Itália; Curso em Israel – Empreendimentos não Tradicionais em Zona Rural pelo Ministério de Relações Exterior e o Instituto Histradut em 2002; Certificada no Curso de Biologia Cultural  pela UNINDUS e o Instituto Matristico  do Chile 2010. No SESI Paraná atua como gestora do programa Movimento Nós Podemos Paraná. O programa é pioneiro nos departamentos regionais do Sesi realizando um trabalho com os três setores da sociedade – poder público, privado e terceiro setor – para a mobilização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O programa é referência nacional para o alcance dos ODM e já foi apresentado duas vezes na Assembleia Geral da ONU. A metodologia utilizada neste trabalho foi certificada pelo tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil.


Blumenau tem 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Vamos Juntos?

Este é o convite que o Movimento Nós Podemos Blumenau está realizando a comunidade blumenauense, para que juntos no dia 28 de fevereiro, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura, possam ser trocadas informações sobre os Objetivos do Milênio – ODM.

O evento, que contará com a presença da articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná e Secretária Nacional de Mobilização Maria Aparecida Zago Udenal – “Cidinha”, tem por objetivo disseminar os Objetivos do Milênio e as ações que previstas para o Movimento de Blumenau em 2013.

Os ODM são um conjunto de oito objetivos nas áreas de saúde, educação, gênero, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, descritos na Declaração do Milênio, assinada em setembro de 2000, por 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles o Brasil, assumindo o compromisso compartilhado com o desenvolvimento humano sustentável, com metas a serem alcançadas até 2015.

Mais informações e confirmações pelo e-mail marciakayser@blumenau.sc.gov.br ou fone 3381-6655.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Boletim ODM SC FEV 2013

Segue link da Revista - Boletim ODM SC


Nós Podemos Blumenau tem audiência com o Prefeito


Nós Podemos Blumenau tem audiência com o Prefeito

No dia 18 de fevereiro, realizou-se a audiência do Movimento Nós Podemos Blumenau com o Prefeito Napoleão Bernardes, a fim de articular as ações propostas em prol aos ODM para 2013. O momento ainda contou com a troca de informações e afirmação dos compromissos da Prefeitura e das instituições do Movimento, como os Indicadores a serem atingidos até 2015.

Para a analista de Responsabilidade Social da Unimed Blumenau, Flávia Giacomozzi, “momentos como este fortalecem o Movimento e somente através da união de público, privado, terceiro setor e comunidade em geral é que conseguiremos alcançar as metas desejadas”.

E é com este objetivo de integração que o Movimento Nós Podemos Blumenau estará realizando no próximo dia 28/02, às 8h30, no Salão Nobre da Prefeitura, o evento de municipalização dos ODM: “Blumenau tem 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Vamos Juntos?”, com a presença da articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná e Secretária Nacional de Mobilização Maria Aparecida Zago Udenal – “Cidinha”. Confirmações e mais informações pelo e-mailmarciakayser@blumenau.sc.gov.br ou fone 3381-6655.