quarta-feira, 30 de abril de 2014

Edital ODM SC - Prazo até 05.05.14

 edital

Com o objetivo de impulsionar ainda mais os esforços pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em Santa Catarina, o MNPSC está lançando uma chamada pública para seleção de projetos sociais alinhados aos ODM.

Os recursos para este Edital foram levantados com apoio da sociedade, por meio de doação de pessoas físicas e empresas, resultado da Campanha 8 Jeitos de Mudar o Mundo, realizada no período de julho de 2013 a janeiro de 2014.

QUEM PODE PARTICIPAR
Instituições sociais sem fins lucrativos, com no mínimo 02 anos de registro, com sede no Estado de Santa Catarina e que apresentem projetos que venham contribuir com os ODM.

ATÉ QUANDO OS PROJETOS PODEM SER INSCRITOS
As inscrições estarão abertas até o dia 22 de abril de 2014, às 23h59min. (prorogado até 05.05)
Obs.: Somente serão aceitas inscrições por meio do formulário online.

COMO PARTICIPAR
Antes de inscrever o projeto, leia atentamente o regulamento do Edital clicando aqui.

Antes de preencher o formulário online, você poderá fazer o download do arquivo em PDF. Isso irá ajudá-lo a ter as informações em mãos quando for preencher o formulário online. Clique aqui.

Atenção: Além do formulário online, você deverá preencher uma planilha de aplicação dos recursos. Faça o download da planilha aqui e siga as instruções que constam no formulário.

Os projetos somente poderão ser inscritos através do formulário online disponível no link abaixo.


Em caso de dúvidas, ou problemas com o formulário online, entre em contato com a Secretaria Administrativa do MNPSC:
E-mail: contato@nospodemos-sc.org.br
Telefone: (48)3025-1079

terça-feira, 8 de abril de 2014

Movimento Nós Podemos Blumenau realiza 1º Fórum Municipal dos ODMs


Movimento Nós Podemos Blumenau realiza 1º Fórum Municipal dos ODMs
Reunir os três setores da sociedade para debater os ODMs foi o objetivo do 1º Fórum Municipal promovido pelo Movimento Nós Podemos Blumenau, realizado no dia  02 de abril na Fundação Fritz Müller.  O Fórum contou com a Palestra "Os ODMs para melhorar a vida das pessoas", ministrada  pelo Secretário Adjunto do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade  Odilon Faccio, seguida do painel  que reforçou a discussão sobre os  “ODMS na Comunidade” associando os papeis e atuação das empresas, instituições e poder público.
Movido pela participação e também pela interação dos participantes, o círculo de diálogos contou com a participação de cerca de 120 lideranças locais que em consenso levantaram prioridades e grandes ideias de melhorias para o município.

“Após o fórum, o próximo passo do movimento é o levantamento das propostas e prioridades estabelecidas pelos grupos de trabalho”, destaca o Coordenador do Movimento Nós Podemos Blumenau, Lauri Zen.
“Realmente foi muito significativo para eu ter participado do círculo de diálogos, participei do ODM 7  e senti que se quisermos fazer podemos fazer acontecer, pois as ideias vão surgindo e o mínimo que fazermos será de grande ajuda não só para Blumenau, mas sim para nosso planeta”. Lorival Hafemann - Crescer Sustentável.
"Temos o desafio de alinhar os projetos estratégicos em andamento e os que estão em planejamento, para que consigamos atender os objetivos do milênio e assim contribuir efetivamente para com este importante movimento e, principalmente, melhorar a qualidade de vida da gente blumenauense". Paulo Costa, Secretário Municipal de Gestão Governamental.

O movimento também destaca que na segunda quinzena de maio será realizado o segundo encontro dos Círculos de Diálogos com mais amplitude de convidados e definição da prioridade de cada ODM para inicio dos trabalhos, envolvendo novamente os participantes do evento.

Nós Podemos Blumenau 

A ação do Movimento faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estipulado pela Organização das Nações Unidas – ONU para ressaltar “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, que são eles: 
1- Acabar com a fome e a miséria;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3- Igualdade entre sexo e valorização da mulher;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6- Combater a AIDS a malária e outras doenças;
7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Mais informações: nospodemosblumenau@gmail.com