domingo, 6 de julho de 2014

4º Círculo de Diálogos em prol aos ODMs em Blumenau - 04.08.14


4º Círculo de Diálogos trabalhará na implementação de projetos em prol aos Objetivos do Milênio em Blumenau

A partir do 1º Fórum Municipal dos Objetivos do Milênio, foram realizadas as análises e definições de prioridades dos indicadores de Blumenau.

Representantes dos três setores, governo, empresas e sociedade, tiveram a oportunidade de discutir e apresentar propostas de melhorias para as fragilidades do município.

Na perspectiva de fazer as ideias saírem do papel, o 4º Círculo de Diálogos, que será realizado no dia 04 de agosto, na Fundação Fritz Muller – FFM, a partir das 14h, irá lapidar as práticas propostas e estreitar parcerias, buscando a transformação positiva da cidade.

Conheça um pouco sobre as ações que serão trabalhadas:

ODM 01 – Acabar com a fome e a extrema miséria: Geração de trabalho e renda para a comunidade, através da Cozinha Comunitária;

ODM 02 – Educação Básica de Qualidade: Escola, essencial para a vida! Programa de incentivo aos alunos para permanecerem na escola e ações de valorização da prática pedagógica;

ODM 03 – Igualdade entre os sexos e valorização da mulher: Encaminhamento do Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal da Mulher;

ODM 04 – Reduzir a Mortalidade Infantil e 05 – Melhorar a Saúde da Gestante: Mais saúde, mais vida! Sensibilização para os cuidados da saúde da gestante, crianças e adolescentes;

ODM 06 – Acabar com a AIDS, malária e outras doenças: Diagnóstico precoce! Ações de sensibilização para práticas de prevenção e promoção da saúde.

ODM 07 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente: Água: Qualidade e Quantidade! Como cuidar e melhorar o nosso Planeta.

ODM 08 – Todos trabalhando pelo desenvolvimento: Atuar no combate contra as drogas. Segurança Pública, um direito de todos.


Inscrições e mais informações: nospodemosblumenau@gmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

AMPE Blumenau adere aos ODM

A AMPE - Associação das MicroEmpresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau adere ao Movimento Nos Podemos Blumenau para trabalhar em prol aos ODMs - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A assinatura do termo de adesão pelo Presidente Carlos Alberto Pintarelli aconteceu no dia 02 de julho de 2014 na sede da AMPE em reunião do Colegiado.