domingo, 28 de setembro de 2014

Dia 02.10.14 Dose dupla: Círculos de Diálogos e Reunião do Núcleo ODM Blumenau

Dia 02 de outubro de 2014 acontecera o 6º Círculo de Diálogos das 14h as 16h30 e apos a Reunião do Colegiado das 16h30 ate as 17h45 na FFM - Fundação Frizt Müller.



domingo, 21 de setembro de 2014

Movimento Nós Podemos SC se reune em Blumenau





No dia 17/09/14, o colegiado do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, esteve reunido em Blumenau. Estiverem presentes, membros das cidades de Florianópolis, Biguaçu, Brusque, Rio do Sul, além de participantes dos membros do Núcleo Nós Podemos Blumenau, onde o diretor da AMPE – Sr. Demócrates, fez a abertura da reunião saudando aos participantes. O intuito da reunião foi repassar as ações do Colegiado Estadual e dos municípios presentes, ações para abranger outras cidades, estratégias para comunicação do Movimento no estado e Certificação ODM 2014 Estadual que acontecerá no dia 10/12/14 para as empresas e organizações que participam do Movimento. De 03 a 05/11/14, acontecerá o Encontro Nacional do Movimento Nós Podemos na cidade de Belo Horizonte/MG, onde cada estado tem 04 vagas disponíveis, sendo que uma delas é destinada para os núcleos locais. Por decisão do colegiado estadual, a blumenauense Paula Angélica Decarle do Núcleo Nós Podemos Blumenau, representará todos os núcleos catarinenses neste evento.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

COORDENAÇÃO ESTADUAL DO MOVIMENTO NÓS PODEMOS SC SE REUNE EM BLUMENAU



Dia 17 de setembro, a partir das 8h30, na Sede da AMPE, em Blumenau, será realizada a reunião da coordenação estadual do Movimento Nós Podemos SC. O encontro tem objetivo debater as ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no estado, avaliando, discutindo e deliberando sobre as estratégias de Municipalização (engajamento de mais municípios aos Objetivos), além de promover definições a cerca da Certificação ODM 2014.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

11º Encontro do Colegiado Núcleo ODM Blumenau sera no SESI


Agende-se!!!

11º - Encontro do Colegiado Núcleo ODM - Movimento Nós Podemos Blumenau

Tempo: 11.09.14  - (quinta) - 16h as 17h45

Local: SESI - Rua Itajaí, 3434 Vorstadt - Blumenau


Nucleo ODM Blumenau participa de Curso de PNUD em Curitiba






Paula Angelica Decarle representa Blumenau no Seminário e se forma Multiplicadora.
PNUD, SESI e Secretaria-Geral realizam seminários de capacitação para a municipalização dos ODM.
Multiplicadores dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O objetivo do seminário é formar multiplicadores sobre os ODM para que possam transmitir seus conhecimentos nos municípios.

“A estratégia da rede de multiplicadores é essencial para garantir uma maior divulgação dos ODM nos 5.570 municípios brasileiros. Desta forma, apoiamos o desenvolvimento e fortalecimento das capacidades locais. Assim, além de contarmos com uma rede de voluntários capacitados e dedicados, isto fará a grande diferença no alcance das metas dos objetivos do milênio”, avaliou Ieva Lazareviciute, oficial de Programa do PNUD.

A iniciativa prevê a mobilização de uma rede de 250 pessoas de todas as regiões do Brasil, que serão estimuladas a liderar o processo de municipalização dos ODM. “Essa rede será responsável pela realização de 2.500 ações em todo o país, o que possibilitará o engajamento de mais de 100 mil pessoas”, explica Maria Aparecida Zago Udenal, gerente de Linha de Ação do SESI/PR e secretária de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS).

A proposta é que, com a realização da capacitação, os participantes utilizem as técnicas de mobilização e analisem com maior propriedade os indicadores do seu estado e município. Durante a capacitação, todos conhecem melhor o Portal ODM e aprendem a analisar se as metas de cada ODM foram ou não atingidas em sua cidade.

Seminário

A equipe de ODM do SESI/PR é a responsável pela metodologia dos seminários que conta com o apoio do PNUD, do MNCS e da SG/PR. 

Curitiba (PR), de 11 a 15 de agosto de 2014

Os seminários de capacitação são realizados com o apoio dos Núcleos Estaduais do MNCS e com a mobilização de articuladores regionais e municipais. O Projeto ODM tem o apoio direto da Petrobras, Furnas, Sebrae e Banco do Nordeste, e apoio indireto do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federa